"Se não lutas para acabar com a corrupção e a podridão, acabarás fazendo parte dela"

Joan Baez




.....

domingo, 27 de junho de 2010

Chip da vergonha

Assim, já percebemos a obsessão do governos pelos chips

SCUTs:
Ex-assessor do Governo responsável pela empresa que vai fornecer chips.

Um antigo assessor do Governo, que trabalhava no gabinete do secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações está agora a vender os chips para as SCUT, revela hoje o semanário Expresso.

O assessor tornou-se há três meses responsável máximo em Portugal do fabricante norueguês que fornece os equipamentos aprovados e instalados nos pórticos das três concessões de auto-estrada – e, que vai fornecer também os aparelhos identificadores, conhecidos por chips.

Pedro Bento, de 34 anos, foi entre 2008 e 2009 assessor do secretário de Estado adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, que esta semana na SIC Notícias mostrou em directo os famosos e tão contestados chips que esta sexta-feira foram chumbados no Parlamento.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

LADRÕES, LADRÕES, LADRÕES

Boy socialista ganha 5 milhões.

Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT, ganhou mais de quatro milhões de euros em cinco anos (2005 a 2009). Se a este valor somarmos o prémio de 600 mil euros que o ex--gestor tem a receber pela renúncia do cargo de membro executivo da administração, o montante das remunerações ascende a 4,7 milhões de euros. Com os salários já ganhos ou a auferir ao longo de 2010, Rui Pedro factura quase cinco milhões.

Só em 2009, Rui Pedro Soares declarou ao Fisco mais de 1,5 milhões de euros, o que, a dividir por 14 meses, dá perto de 110 mil euros por mês. O ex-gestor, com ligações ao PS e amigo de José Sócrates e Mário Lino, renunciou ao cargo em Fevereiro passado, pouco depois de serem divulgadas as escutas do processo ‘Face Oculta’, que o envolvem no negócio PT-TVI e na contratação de Luís Figo com a contrapartida de apoiar o PS nas legislativas.

Rui Pedro ingressou na PT em 2001, sendo nomeado administrador executivo em 2005. Foi precisamente no ano em que entrou para a administração executiva da PT que o ordenado de Rui Pedro Soares disparou de quase 72 mil euros, em 2005, para mais de 465 mil euros, em 2006. Nos anos seguintes, o seu vencimento continuou a subir em flecha: recebeu mais de 978 mil euros, em 2007, e cerca de 996 mil euros, em 2008.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quotas em dia, TACHO assegurado.


Neste país ter amigos influentes e pertencer ao partido certo é tudo.
Concursos públicos para quê?

Mafalda Coelho Moreira, 27 anos de idade. Nomeada (quer dizer admitida sem concurso) para realizar estudos técnico-jurídicos no gabinete de Sérgio Trigo T. Vasques, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
O contrato estipula a remuneração mensal de 4.088,00 € + IVA, à taxa legal em vigor e será renovado automaticamente,por igual período de tempo.

Reparem bem nos ordenados que a recém licenciada teve em 2008 e 2009 e o aumento que teve em 2010...

Em 2008, apresentou um rendimento de 18 mil euros (cerca de 1300 euros por mês).
Em 2009, a advogada trabalhou para a empresa KPMG & Associados, onde recebeu cerca de nove mil euros. Trabalhou ainda para a sociedade Telles de Abreu e Associados, por um rendimento anual de perto de seis mil euros.
No total, em 2009, Mafalda Coelho Moreira auferiu quase 15 mil euros (pouco acima de mil euros por mês).
Agora e com 2 longos anos de currículo, foi "nomeada" para ganhar quase 50.000,00 por ano.
O Ministério das Finanças justifica esta nomeação com a necessidade de dar "resposta atempada ao elevado volume de trabalho" ...

O desgoverno no Ensino

Uma linha definidora desta nossa "tragi-comédia" é o que se está a passar no ensino. Como se não bastasse essa outra dimensão do problema, que é o facto de estarmos a desaparecer enquanto povo devido à baixíssima taxa de natalidade, quem nos governa só ajuda a que cada vez mais casais desistam da ideia de ter filhos.
Sem urgências nem maternidades e com cada vez menos serviços públicos de proximidade, fora dos centros mais populosos do litoral, as populações vão definhando.
Agora, foi anunciado o encerramento de mais de 900 escolas com menos de vinte alunos, quase todas do interior.
Eis uma medida que claramente brotou da mente de um daqueles génios incompreendidos que vagueiam pelas alcatifas do poder.
Em vez de remeter os génios à procedência e assim contribuir para a poupança, o Governo acolhe estas visões mesquinhas de curto prazo sem pensar no amanhã.
E o amanhã é um deserto, porque as pessoas não se resignam ao abandono e ao esquecimento.

Agora, já se percebe para que estão a ser construídas tantas auto-estradas: é para todos se virem embora mais depressa.

Teixeira dos Santos e a CRISE

O ministro das Finanças tem a seu crédito o controlo do défice no primeiro Governo Sócrates, mas esse feito tem vindo a ser apagado pelo mau trabalho dos últimos dois anos.
Para quem já esqueceu, é preciso relembrar que a crise do subprime se estendeu à economia mundial no final do Verão de 2008, razão pela qual muitas empresas encetaram, de imediato, planos de contingência para evitar males maiores.
E o que fez o Governo? Rendido aos objectivos eleitoralistas - era preciso vencer as legislativas de 2009 -, Teixeira dos Santos não só permitiu, mas ajudou a difundir um discurso ilusório sobre a situação, além de ter subscrito medidas absolutamente contrárias aos sinais da tempestade que aí vinha, como o aumento irrealista dos funcionários públicos.
Depois, foi negar a evidência da derrapagem das contas públicas até ao limite.
Tomar medidas tarde e a más horas.
Apresentar um Orçamento em que ninguém acreditou.
Fazer rapidamente um PEC logo ultrapassado por medidas adicionais impostas por Bruxelas.
Aceitar ver-se desautorizado quanto ao "pacote" das obras públicas...
Enfim, Teixeira dos Santos já foi um bom ministro das Finanças. Mas já não é ...

Mais um TACHO

Mário Lino é o novo presidente do conselho fiscal das seguradoras do grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD).
O ex-ministro das obras públicas substitui no cargo José Saldanha Sanches, falecido a 14 de Maio deste ano, e que presidia aos conselhos fiscais da Fidelidade Mundial, Império Bonança e Caixa Seguros e Saúde, esta última a ‘holding' que agrega as várias marcas de seguros da CGD.
Mário Lino esteve na lista de "candidatos" à presidência do conselho de administração da Cimpor, como o nome alegadamente desejado pelo Governo. O cargo acabou por ser ocupado por António Castro Guerra. O ex-ministro das Obras Públicas chegou igualmente a ser mencionado para a REN. No entanto, acabou por ser Rui Cartaxo o homem escolhido para ocupar o lugar deixado vago por José Penedos.

O mais interessante é que Mário Lino sendo engenheiro civil, é nomeado para presidente de um conselho fiscal. Perceberam?!

VERGONHA NACIONAL

Quase 1.000.000 (um milhão) de Euros para viaturas topo de gama para os "privilegiados" da Assembleia de República.
E o Estado está em crise financeira. Imaginem que não estivesse ...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Os "Senhores" que não pagam portagens

Os veículos afectos ao Governo, aos presidentes da República e ao PGR vão continuar a não pagar portagens nas SCUT.

De acordo com o decreto-lei, as isenções, à semelhança do que sucede nas restantes auto-estradas do país, abrangem também os veículos afectos aos presidentes dos tribunais Constitucional e de Contas e dos supremos tribunais de Justiça e Administrativo.

Estas isenções abrangem ainda os veículos de protecção civil, bombeiros e ambulâncias, afectos aos comandos da GNR e PSP, de fiscalização de trânsito, e militares e das forças de segurança "quando em coluna".

Também estão isentos os veículos da concessionária, Estradas de Portugal, Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias e Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária.

O mesmo decreto-lei prevê "eventuais isenções de pagamento a tráfegos locais", a definir pelo Governo em novo decreto-lei, mas que não podem ser concedidas pela concessionária.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mãe de Louça, 79 anos, Assessora da A. R.

A senhora vai para a AR mas sem remuneração, lê-se no Despacho.
Não é que eu defenda este demagogo trotskista, mas compreende-se a ideia.
A mãe do Louçã com 79 anos, está em sintonia com os “progressistas” e “inovadores” ideais do filho ….

____
Despacho (extracto) n.º 5296/2010

Por despacho de 15 de Outubro de 2009 do presidente do Grupo
Parlamentar do Bloco de Esquerda:
Licenciada Noémia da Rocha Neves Anacleto Louçã — nomeada,
nos termos do n.º 6 do artigo 46.º da Lei de Organização e Funcionamento
dos Serviços da Assembleia da República, republicada pela Lei
n.º 28/2003, de 30 de Julho, para a categoria de assessora do Grupo
Parlamentar do Bloco de Esquerda, sem qualquer remuneração.
1 de Fevereiro de 2010. — A Secretária -Geral, Adelina Sá Carvalho.
203047263



e) - FRANCISCO ANACLETO LOUÇÃ, de 49 anos de idade, portador do Bilhete de Identidade nº 4711887, emitido pelo Arquivo de Identificação de Lisboa em 6 de Abril de 1998, filho de António Seixas Louçã e de Noémia da Rocha Neves Anacleto Louçã, solteiro, professor universitário, natural de São Sebastião da Pedreira, Lisboa e residente na Avenida Duque de Loulé nº 105, 1º, Lisboa;
Despacho (extracto) n.º 5296/2010
Assembleia da República - Secretário-Geral
Nomeação da licenciada Noémia da Rocha Neves Anacleto Louçã para a categoria de assessora do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda.
Digamos que se trata de uma jovem senhora com 79 anos uma bonita idade para ser nomeada para a AR.