"Se não lutas para acabar com a corrupção e a podridão, acabarás fazendo parte dela"

Joan Baez




.....

sábado, 29 de maio de 2010

OUTRA VEZ A ERSE


ERSE justifica aumentos em contra-ciclo com Europa

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos justificou hoje os dados do Eurostat sobre os preços da electricidade, indicando que em 2008 não existiram em Portugal ajustamentos nas tarifas ao contrário do que aconteceu em outros países da União Europeia.

Os dados do Eurostat publicados hoje referem que os preços da electricidade para as famílias caíram 1,5 por cento na União Europeia, entre o segundo semestre de 2008 e o segundo semestre de 2009, mas subiram 4,5 por cento em Portugal.

Os números do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE) revelam ainda que os preços do gás caíram, tanto no conjunto da união como em Portugal, com uma queda acentuada na média comunitária (16 por cento), contra 5,5 por cento em Portugal.

Já relativamente ao gás doméstico, o relatório do Eurostat refere que o preço em Portugal no segundo semestre do ano passado era superior ao da média comunitária, tanto em termos absolutos (16,52 euros por gigajoule, contra 14,67 na UE), como levando em linha de conta o poder de compra (19,28 euros, contra 14,67 da média da união).

Para finalizar, refira-se que a ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) é a tal onde o anterior presidente pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores.
Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.
Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês - ou seja, 2.400 contos - durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.

Ah, não sabia disto? Então leia toda a história em GOLPADA NA ERSE (Ver arquivo do Blogue).

Sem comentários:

Enviar um comentário